A adega de Vargellas combina características tradicionais e tecnicamente avançadas. Como nas outras propriedades da Taylor’s, as uvas produzidas na propriedade continuam a ser tratadas da maneira tradicional por pisa a pé nos lagares de granito da adega. Embora seja uma tarefa trabalhosa e dispendiosa, a pesquisa realizada pela empresa mostra que este método continua a ter uma clara vantagem de qualidade sobre os sistemas mecânicos.
Apesar da pisa a pé tradicional continuar a ser usada para fazer o vinho das vinhas da Taylor’s, incluindo todos os Portos Vintage da empresa, não é possível - dado o custo muito alto e a quantidade de mão de obra que seria necessária – vinificar as uvas dos viticultores parceiros da empresa desta maneira. Foi na adega de pesquisa e desenvolvimento em Vargellas, ao lado dos lagares, que David Guimaraens e a sua equipa desenvolveram as novos e inovadoras cubas de fermentação, que agora equipam a adega da Nogueira onde as uvas dos viticultores parceiros da Taylor’s são transformadas em vinho do Porto.
Estas novas cubas e o seu inovador sistema de maceração assimétrica asseguram que as uvas de grande qualidade entregues pelos viticultores parceiros da Taylor’s devolvam todo o seu potencial, garantindo que vinhos como o Taylor’s First Estate Reserve representam excelente qualidade e ofereçam relação preço-qualidade. Os protótipos destes tanques ainda podem ser vistos na adega de Vargellas, onde foram originalmente testados e experimentados antes da versão final ser melhorada, fabricada e instalada em Nogueira.
O vinho do Porto inicia a sua vida quase da mesma forma que os outros vinhos. Descubra todas as etapas.
Ver Mais