Notícias e Eventos

Taylor's declara Vintage 2018

A Taylor’s anunciou que vai lançar um Porto Vintage clássico do ano de 2018. De acordo com a tradição da casa, o anúncio foi feito no dia 23 de Abril. Comentários sobre o Taylor’s 2018 Vintage:

Adrian Bridge, Director Geral
“Embora uma declaração Clássica normalmente ocorra apenas três vezes por década, a sequência excepcional de anos significou que a Taylor’s conseguiu fazer um terceiro vintage consecutivo. Isso é muito incomum, mas o nosso princípio é que declaramos um Vintage Clássico quando a qualidade está presente. Isso é ditado pelo ano, não por qualquer outra consideração. Todas as nossas propriedades são cultivadas para que todas as uvas tenham o potencial de se tornar Vintage. Em 2018, as condições gerais foram excelentes, mas no Douro Superior foram excepcionais. A Quinta de Vargellas da Taylor’s produziu vinhos excelentes. Em vista da actual situação económica, engarrafaremos os vinhos em Julho como de costume, mas apena no início de 2021 o comercializaremos.”

David Guimaraens, Director de Enologia
O ciclo vitícola de 2018 teve um começo desafiador, mas, à medida que a colheita se aproximava, as condições para produzir um excelente Porto Vintage verificaram-se. Isto foi particularmente verdadeiro no Douro Superior, que desfrutou da combinação de intenso calor no Verão e abundante água subterrânea, o que muitas vezes produz um óptimo Vintage. Isso deu-nos a excelente maturidade fenólica típica de uma estação quente de amadurecimento, mas a elegância e a acidez fresca que normalmente associamos aos anos mais frescos. O que mais se destaca no Taylor's 2018 são os seus impressionantes taninos lineares, a sua profundidade de aroma e as sua maravilhosa e complexa fruta multicamadas.”

Saiba mais sobre o Vinho do Porto Taylor's Vintage 2018

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.