Selecione um ano

2018

Decantação

Deve ser decantado para remover o depósito natural formado pelo seu envelhecimento. Coloque a garrafa de pé algumas horas antes da decantação para permitir a precipitação dos sedimentos no fundo da garrafa.

Como Guardar

A garrafa deve ser conservada na posição horizontal, protegida da luz e do calor, idealmente a uma temperatura inferior a 16ºC.

Temperatura de Serviço

Sirva a uma temperatura entre 16ºC e 18ºC. Idealmente, recomendamos beber o vinho Vintage num período de um a dois dias depois de aberta a garrafa.

Pratos sugeridos

Nozes, queijos de sabor intenso e queijos de pasta azul são excelentes acompanhamentos para o vinho do Porto Vintage. Também as frutas secas, como os damascos e os figos, combinam na perfeição.

O ciclo da vinha de 2018 foi incomum e teve um efeito marcante no carácter do vinho. O ano anterior foi muito seco e quente e em 15 de...

Sobre o Vinho

O ciclo da vinha de 2018 foi incomum e teve um efeito marcante no carácter do vinho. O ano anterior foi muito seco e quente e em 15 de Janeiro quase dois terços do país estava sofrendo com a seca, sendo o Vale do Douro uma das áreas mais afectadas. Felizmente, fortes chuvas em Março evitaram danos nas vinhas e reabasteceram as reservas de água subterrânea. A estação de crescimento entre Março até o final de Junho foi relativamente fria e húmida, provocando míldio em algumas áreas. A devastadora tempestade de granizo de 28 de Maio causou danos extensos às vinhas na região do Pinhão, incluindo a Quinta do Junco da Taylor’s.

O desenvolvimento das videiras estava cerca de três semanas atrás do de 2017, ocorrendo a floração no final de Maio e a colheita na última semana de Julho. Condições quentes e secas prevaleceram ao longo de Julho, seguidas por uma onda de calor muito intenso em Agosto. Em 3 de Agosto, a estação meteorológica na Quinta de Vargellas de Taylor registrou uma temperatura acima de 44 ° C. O calor extremo permitiu que as videiras recuperassem algum tempo perdido e as abundantes águas subterrâneas acumuladas no início do ano fizeram com que, apesar das condições quentes, o amadurecimento da colheita fosse gradual e equilibrado. A vindima na Quinta de Vargellas começou no dia 17 de Setembro sob clima quente e seco, que continuou durante toda a colheita. Os rendimentos foram muito baixos e as notas do enólogo relatam que os novos vinhos exibiam elegância, frescura de fruta, boa acidez e cor intensa.

Notas de Prova

Impressionante núcleo roxo-preto com um estreito bordo roxo. Uma poderosa explosão de frutas da floresta, e denso coulis de amora e groselha, dominam o nariz. Os aromas de fruta preta são infundidos com notas discretas de cereja e mocha. Como seria de esperar da Taylor’s, a fruta é muito fina e concentrada, mas o ano parece ter dado uma camada adicional de densidade e volume. Um familiar véu de perfume a violetas paira sobre o vinho, juntamente com uma fragrância de pétala de rosa e aromas de ervas silvestres e menta.

Na boca, o vinho possui taninos maravilhosamente maduros, que se integram perfeitamente no palato médio, proporcionando estrutura e volume, que terminam com um aperto firme. O paladar fecha com uma onda poderosa de frutas frescas e complexas que fluem infinitamente no longo final. No 2018, os característicos traços Taylor’s de fruta fina e poder interior combinam perfeitamente com a maturidade e profundidade típica do ano.

AVALIAÇÕES

19.5
A ‘classic’ declaration from Taylor’s: a blend from Quinta de Vargellas in the Douro Superior (‘the backbone’) and Quintas Terra Feita and Junco in the Pinhão Valley. Deep, scented (violets and esteva or gum cistus), minty too, restrained but already quite expressive; lovely pure mint and berry fruit backed by fine grained tannins which rise in the mouth to a long, level, linear finish. Not especially big but beautifully poised and very elegant. This has all the qualities of a long term keeper. It is already magnificent and will be even more so in 15 to 20 years.
23-09-2020
Richard Mayson
97
The 2018 Taylor’s Vintage Port comes predominantly from two vineyards: Quinta de Vargellas and Quinta de Terra Feita. It has a classy, aristocratic bouquet, a signature note apropos Taylor’s Vintage: dense black fruit with touches of melted tar, cloves and white pepper. This just builds and builds in the glass. The palate is very harmonious with fine tannins, perfect acidity and very pure with a gentle, almost caressing second half. White pepper interlaces the black fruit with a very precise finish. Pure class.

Neil Martin, Vinous.com
98, #10 TOP 100 CELLAR SELECTIONS 2021
Esta é uma colheita excecional, muito invulgarmente a terceira declarada consecutivamente por este produtor. Intensamente perfumado e ricamente estruturado, com frutos pretos escuros e taninos concentrados, está preparado para um envelhecimento a longo prazo. O poder do vinho, baseado na Quinta da Vargellas do produtor, é magnífico. Beba este grande Porto a partir de 2029.
2021
Roger Voss, Wine Enthusiast