O inverno de 1993/1994 foi extremamente chuvoso em toda a região. Como resultado, a maioria das vinhas tiveram rendimentos muito baixos. Em algumas áreas do Douro, os níveis de produção foram de até menos 75% em relação à média. Apesar do início fraco, a época de crescimento foi satisfatória, com tempo cálido e seco, apenas interrompido por poucos e curtos períodos de chuva.
O Porto Vintage 1994 recebeu 100 pontos do altamente reconhecido James Suckling, que formava parte da equipa da revista Wine Spectator na altura.
Cor carmim profunda, apenas começando a exibir alguma maturidade na auréola. A explosiva fruta da juventude é mais contida agora dado o vinho começar a concretizar-se na maturidade. No entanto, o nariz ainda é guiado por impressionantes e focados aromas de amora e groselha preta, realçados pelo clássico perfume a violetas dos vinhos da Taylor´s. Encorpado e bem estruturado, com ricos sabores de amora e cassis. Sabores de especiarias, alcaçuz e a lembrar figos que desenvolvem-se no longo e sumptuoso final. Só agora, depois de 15 anos, está a começar a compor-se.
Numa só palavra, fabuloso. O meu Taylor’s favorito tem sido sempre o 1948, que é ainda hoje estupendo de beber. No entanto, nunca tinha dado...
Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.