Garrafa de vinho do Porto Taylor’s Single Harvest de 1970

Single Harvest1970 Single Harvest

De entre todas as casas produtoras de vinho do Porto a Taylor’s é a que detém uma das maiores e mais antigas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira. Nestas reservas está incluída uma selecção muito rara de vinhos do Porto Single Harvest. Estes vinhos do Porto provêm de um único ano e atingem a sua maturidade em cascos de carvalho, exibindo o ano da colheita no seu rótulo. A Taylor’s decidiu fazer anualmente o lançamento de uma edição limitada de um vinho do Porto Single Harvest com 50 anos. O sétimo lançamento desta série é o Taylor’s Single Harvest de 1970.

Notas de Prova

Núcleo mogno pálido cercado por um amplo bordo de ouro pálido com subtis reflexos azeitona. Na primeira impressão, o vinho é etéreo, mas logo começa a desenrolar camada após camada de multidimensionais aromas. Os primeiros a surgir são notas de madeira serrada e folha de charuto, num fundo de cedro, bálsamo e citrinos. Seguem-se uma redolência suave e macia a maçapão, nozes e café, com notas de sultana e ameixa e notas picantes de pimenta preta e cardamomo. Finalmente, o nariz abre-se numa dimensão salgada discreta, com notas torradas e de ervas selvagens. Na boca, o vinho tem uma textura suave e aveludada. Rico, denso e sumptuoso, reveste a língua com opulento e maravilhoso sabor a café e caramelo com notas de noz e casca de laranja cristalizada, mas com uma notável frescura da corrente de viva acidez que percorre o paladar até o longuíssimo e extraordinário final. Um vinho do Porto maravilhosamente elegante, finamente constituído e lindamente amadurecido, que proporciona uma onda de riquíssimo sabor a cada gole.

 

 

DECANTAÇÃO

Este vinho encontra-se pronto a ser consumido e não necessita ser decantado.

COMO GUARDAR

A garrafa deve ser mantida de pé, protegida da luz e do calor

TEMPERATURA DE SERVIÇO

Servir ligeiramente fresco, idealmente a uma temperatura entre 12º e 16ºC.

PRATOS SUGERIDOS

Acompanha de forma sublime muitas sobremesas. Combina muito bem com sabores de figos, amêndoas e caramelo. É igualmente excelente para acompanhar um leite-creme ou uma taça de morangos. Também pode ser apreciado sozinho, no final da refeição ou com nozes e outros frutos secos.

AVALIAÇÕES

Com o tempo que leva de garrafa adquiriu tons esverdeados e o aroma é extremamente rico, com muita fruta em calda, farripa de laranja, frutos...

Pontuação: 19.5
João Paulo Martins, Grandes Escolhas

NOTÍCIAS E EVENTOSNotícias e Eventos

Rock In Rio Lisboa: Taylor's Chip Dry & Tonic é o Portonic Oficial

A Taylor’s associa-se pela primeira vez ao Rock in Rio Lisboa e tem uma das suas mais recentes inovações – o Taylor's...

VER MAIS

Comprar Vinho do PortoMundialmente

Onde comprar Vinho do Porto
PROCURAR

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.