De entre todas as casas produtoras de vinho do Porto a Taylor’s é a que detém uma das maiores e mais antigas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira. Nestas reservas está incluída uma seleção muito rara de vinhos do Porto Single Harvest. Estes vinhos do Porto provêm de um único ano e atingem a sua maturidade em cascos de carvalho, exibindo o ano da colheita no seu rótulo.
A Taylor’s decidiu fazer anualmente o lançamento de uma edição limitada de um vinho do Porto Single Harvest com 50 anos.
O quinto lançamento desta série é o Taylor’s Single Harvest de 1968.
O diretor-geral da Taylor’s, Adrian Bridge, comentou a este propósito: "Um 50.º aniversário é sempre uma ocasião memorável. Os vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest oferecem a oportunidade única para celebrar com um extraordinário vinho de 50 anos que está em perfeitas condições.”
O Taylor’s Single Harvest é apresentado na clássica garrafa fosca associada à famosa linha dos Tawnies de Idade e é apresentado numa requintada caixa de madeira.
Cor castanha profunda, cercada por um amplo bordo âmbar. Um nariz opulento, intenso e poderoso de bolo inglês, com todos os elementos em perfeita harmonia. Numa base com intensas notas de passas e toffee, que se misturam com deliciosa baunilha, aromas de noz, maçapão e notas picantes de pimenta preta. O paladar é redondo, concentrado e cheio de noz e caramelo. Sustentando a textura densa e suave está uma acidez muito bem integrada que proporciona uma atraente vivacidade que persiste num fim de boca muito longo. Um soberbo Single Harvest Tawny que possui todos os aromas, intensos e macios, próprios de um longo envelhecimento em cascos de carvalho, e mantém uma harmonia e equilíbrio excecionais.