De entre todas as casas produtoras de vinho do Porto a Taylor’s é a que detém uma das maiores e mais antigas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em cascos de carvalho. Nestas reservas está incluída uma seleção muito rara de vinhos do Porto Single Harvest. Estes vinhos do Porto provêm de um único ano e atingem a sua maturidade em cascos de carvalho, exibindo o ano da colheita no seu rótulo.
A Taylor’s decidiu fazer um lançamento limitado, a cada ano, de um vinho do Porto Single Harvest produzido com uma antecedência de 50 anos.
O terceiro lançamento desta série é o vinho do Porto Single Harvest de 1966.
O diretor geral da Taylor’s, Adrian Bridge, comentou a este propósito: "Um 50º aniversário é sempre uma ocasião memorável. Os vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest oferecem uma oportunidade única para que possa celebrar com um extraordinário vinho que tem 50 anos de idade e que está em perfeitas condições.”
O vinho do Porto Taylor’s Single Harvest vem na clássica garrafa de vidro fosco associado à famosa linha de vinhos do Porto Tawny de Idade e é apresentado numa requintada caixa de madeira.
Cor a madeira de mogno medianamente dourada, com um toque a verde azeitona no menisco. O nariz é complexo com aromas a nozes, amêndoas de macadâmia, açúcar mascavado e com um fundo quente e picante a melaço e a caramelo. A boca é macia e com toques a mel, bem temperada por figos, moca e geleia de alperce. A acidez e o seu longo final são marcados por um harmonioso equilíbrio.