A Taylor’s tem uma das maiores reservas de vinhos do Porto envelhecidos em casco, uma das maiores de qualquer produtor. Nela se inclui uma colecção de Colheitas raras. Estes vinhos do Porto, provenientes de um só ano, atingem a maturação em velhos cascos de carvalho e apresentam a data de colheita no rótulo.
A Taylor’s tomou a decisão de, anualmente, lançar uma edição limitada de um Colheita com 50 anos.
A primeira da série será o Colheita de 1964, que apresenta um excepcional carácter. Estará disponível para ser oferecida aos consumidores nos vários mercados a partir de Janeiro de 2014, para prendas de aniversário de 50 anos e outras comemorações ao longo do ano.
Durante as cinco décadas de envelhecimento em cascos de carvalho, este vinho adquiriu uma atractiva cor mogno pálida com reflexos âmbares e verde azeitona. No nariz o vinho apresenta elegantes aromas amadeirados e complexas especiarias, nozes e notas de caixa de charutos num fundo aveludado de caramelo e melaço. O paladar aveludado é evidenciado por uma viva acidez que dá ao vinho uma atractiva frescura apesar da sua idade. O final é muitíssimo longo, com sabores ricos de pimenta preta e especiarias, persistentes do palato. Finamente constituído e maravilhosamente equilibrado, este raro Colheita é seguramente uma homenagem excepcional à celebração do quinquagésimo aniversário de uma pessoa ou de um acontecimento.