Taylor's Late Bottled Vintage LBV 2015 garrafa

Late Bottled VintageLate Bottled Vintage 2015

A Taylor’s foi pioneira na categoria LBV. Criado em 1970, o LBV foi desenvolvido para satisfazer a procura de um vinho de elevada qualidade e pronto a beber, que funcionasse como uma alternativa ao Porto Vintage, para o consumo do dia-a-dia. Contrariamente ao Porto Vintage, que é engarrafado após dois anos em madeira e que envelhece na garrafa, o LBV é engarrafado somente após quatro a seis anos, estando já pronto a beber.

A Taylor’s continua a liderar a categoria de Porto LBV no mundo inteiro, apesar de muitas outras casas também produzirem actualmente um LBV. Os vinhos utilizados para fazer o lote do Taylor’s LBV são escolhidos de entre os melhores e mais encorpados vinhos do Porto tintos produzidos na colheita de 2015, provenientes das vinhas da Taylor’s e de outras quintas reputadas, situadas nas zonas do Cima Corgo e Douro Superior.

Notas de Prova

Núcleo preto-rubi profundo com estreito aro vermelho e reflexos roxos. O jovem e intenso nariz exibe aromas muito finos e complexos de frutas pretas e vermelhas. Notas de morango maduro e discretos aromas de ervas são impregnados de um poderoso perfume de fruta preta da floresta e geleia de groselha. Como é típico da Taylor’s, o nariz é delineado com frutas muito finas e bem focadas.

O paladar tem uma densidade e vigor impressionantes, com taninos espessos que enchem a boca, proporcionando estrutura e corpo. Deliciosos sabores a frutos silvestres permanecem no longo final. Como de costume, este LBV partilha o pedigree dos grandes Vintage da Taylor’s, mas é feito num estilo acessível, estando pronto para beber.

Notas sobre o ano vitícola e a vindima

O Inverno foi extremamente seco. As chuvas durante a estação de crescimento ficaram também muito abaixo da média, trazendo pouco alívio às condições de secura. As temperaturas entre Abril e Junho foram mais altas que o normal, com temperaturas médias diárias 1,6ºC mais altas do que a média de 10 anos. Registaram-se temperaturas acima de 40ºC em vários dias na última semana de Junho e início de Julho. O pintor chegou particularmente cedo em 2015 em toda a região do Douro, na semana de 29 de Junho, o que preparou o cenário para o que seria uma colheita antecipada.

Embora Agosto continuasse seco, as condições climáticas foram muito mais amenas, sem ondas de calor e, como resultado, os cachos foram muito bem preservados. A vindima começou entre os dias 7 e 12 de Setembro, com dias quentes e noites frias, permitindo boas e longas fermentações. Até ao final da vindima, em 3 de Outubro, continuaram-se a produzir vinhos do Porto muito bons.

DECANTAÇÃO

Pronto a ser consumido. Não necessita ser decantado.

COMO GUARDAR

A garrafa deve ser mantida de pé, protegida da luz e do calor.

TEMPERATURA DE SERVIÇO

Servir idealmente a uma temperatura entre 16ºC e 18ºC.

PRATOS SUGERIDOS

Excelente acompanhamento de queijos intensos, especialmente dos azuis, como o Stilton ou o Roquefort. É também delicioso com sobremesas de chocolate ou frutos silvestres.

NOTÍCIAS E EVENTOSNotícias e Eventos

The Globe: A Quarta Edição Limitada da Coleção Histórica da Taylor’s

A Taylor's orgulha-se de anunciar o lançamento do The Globe, a quarta edição limitada da sua conceituada Historical...

VER MAIS

Comprar Vinho do PortoMundialmente

Onde comprar Vinho do Porto
PROCURAR

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.