// Historical Collection

Historical II 75cl / 1l

The Chestnut

// Historical II - The Chestnut

O Vinho

Este lote foi cuidadosamente seleccionado para esta edição limitada a partir de vinhos do Porto especialmente escolhidos entre as extensas reservas de vinhos que envelhecem em madeira nas Caves da Taylor's.

Apresenta um carácter único, a riqueza característica da Taylor’s e culmina num final de incrível e distintiva persistência.

// Historical II - The Chestnut

Notas de Prova

Núcleo laranja intenso que se desvanece num rebordo avermelhado. No nariz apresenta-se maduro e complexo, carregado de nuances subtis. Aromas a ameixa, figo e sultanas que combinam com as notas adocicadas a maçapão e biscoito. Sugestões de madeira de cedro e couro acrescentam uma dimensão exótica no nariz. O vinho, redondo e sedutor, com taninos discretos mas bem integrados, apresenta uma atractiva acidez. Sabores ricos a bolo inglês e ameixa fresca sobressaem num longo final. Maravilhosamente equilibrado e harmonioso, com toda a elegância e intensidade conferida pelo envelhecimento em cascos de carvalho.

Como Guardar

A garrafa deve ser mantida de pé, protegida da luz e do calor. Dadas as suas particularidades, este vinho poderá ser apreciado durante um alargado período de tempo após a abertura da garrafa. Idealmente, recomendamos beber o vinho num período de dois meses depois de aberta a garrafa.

Como Servir

Este vinho encontra-se pronto a beber e não necessita ser decantado. Recomendamos servir ligeiramente fresco, idealmente a uma temperatura entre 12ºC e 16ºC.

// Harmonizações

Sugestões de Acompanhamento

Este é um delicioso vinho de sobremesa que acompanha particularmente bem pratos à base de amêndoa, chocolate preto ou frutos silvestres. Também pode ser apreciado com intensos queijos azuis. É excelente no final de uma refeição, marcando o ponto alto de um serão agradável, servido sozinho ou com nozes ou amêndoas torradas.

// Historical II - The Chestnut

Comentários de Imprensa

90 Pontos  /  Robert Parker - Wine Advocate, 2018
16 Pontos  /  Jancis Robinson, 2020
91 Pontos  /  Adega, 2018

É um Tawny relativamente jovem, o que explica os tons alaranjados não muito intensos e a presença de aromas frutados, que se somam às notas típicas de ameixas pretas, figos, uva passa e canela, aportadas pelo estágio em barricas. Na boca, mostra perfeito equilíbrio entre acidez/frescor e o dulçor característico desse tipo de vinho, com taninos já bem integrados e leve ponta de álcool ao final, que é vivo e intenso.

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.