David Guimaraens

David Guimaraens nasceu no Porto a 13 de Outubro de 1965 e representa a sexta geração da sua família que activamente se dedica ao negócio do Vinho do Porto. 

Depois de completar os seus estudos em Portugal e em Inglaterra, David Guimaraens passou algum tempo a ganhar experiência prática de vinificação na Austrália, Califórnia e Oregon antes de iniciar a licenciatura em enologia no Colégio Agrícola Roseworthy, no sul da Austrália. Depois de se formar, permaneceu na Austrália para aprofundar a sua experiência antes de voltar a Portugal em 1990, altura em que se juntou à equipa de enólogos da Taylor e da Fonseca.

Desde 1991, que desempenha um papel fulcral na produção de vinhos do grupo e no desenvolvimento das suas adegas e vinhas. Como Diretor Técnico e enólogo da The Fladgate Partnership, é responsável por uma série de criações vínicas do grupo. David Guimaraens também lidera a equipa responsável pela produção de vinho nas adegas da empresa e nas quintas pertencentes à Taylor, Fonseca e à Croft. O trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado sob a sua direcção e com uso de novas tecnologias de vinificação tem melhorado radicalmente a qualidade dos vinhos feitos a partir das uvas compradas aos viticultores profissionais com quem o grupo tem parcerias.

David Guimaraens também trabalha em estreita colaboração com o diretor de viticultura, António Magalhães, um dos mais respeitados viticultores do Douro e uma autoridade mundial em viticultura de montanha, na gestão e desenvolvimento das vinhas das propriedades da Taylor, Fonseca e Croft. Inclusivamente, juntos criaram um premiado modelo de vinha sustentável, que se deverá tornar o modelo padrão para a viticultura ambientalmente responsável na região do Douro.

Com todo o mérito, David Guimaraens tem criado vinhos extraordinários e é considerado como um dos enólogos mais talentosos no mundo do vinho do Porto.

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter para receber ofertas exclusivas e as últimas notícias.