Ao comprar Vintage, é sempre melhor comprar a um importador da Taylor’s, que comprou o vinho directamente à casa, ou a um de seus clientes, como um comerciante de vinhos reputado.
Os vinhos do Porto Vintage, por envelhecerem em garrafa, também são vendidos em leilão e comercializados por corretores especializados, no que é conhecido como o "mercado secundário". É necessário ter cuidado na compra de Vintages neste "mercado”. É importante lidar apenas com empresas bem estabelecidas e respeitáveis e insistir em obter informações detalhadas sobre a procedência do vinho. O vendedor deve ser capaz de dar detalhes de onde e a quem o vinho foi adquirido, em que condições ele foi armazenado desde que deixou as caves da Taylor’s e se a garrafa foi ou não re-rolhada (garrafas cuja rolha foi substituída devem ser evitadas).
De um modo geral as principais casas leiloeiras internacionais e comerciantes bem estabelecidos de grandes vinhos têm o cuidado de oferecer apenas Vintages de proveniência conhecida e verificar as condições do vinho. No entanto, este não é o caso com todos os corretores e comerciantes de vinho. Se não houver certeza quanto à proveniência de um vinho e condições de armazenamento, o melhor é ser cauteloso, mesmo que o preço seja tentador. Tal como qualquer outro grande vinho, o vinho do Porto Vintage vai sofrer se for armazenado em condições precárias por um longo período.
A Taylor’s Port tem o orgulho de anunciar o lançamento do seu novo vintage o Taylor’s Sentinels, um lote único...
Ver MaisA Taylor’s associa-se pela primeira vez ao Rock in Rio Lisboa e tem uma das suas mais recentes inovações – o Taylor's...
Ver Mais