Os vinhos do Porto Vintage clássicos estão entre os mais procurados e com o maior potencial de envelhecimento, têm a capacidade de continuar a melhorar em garrafa por muitas décadas. Esta aptidão, resistência e longevidade significa que o seu valor tenderá a aumentar com o tempo, desde que armazenado em corretas condições. Como resultado, eles são muitas vezes comprados como investimento.
O investimento em vinho do Porto Vintage torna-se particularmente atraente quando as perspectivas financeiras e económicas são incertas e os investimentos tradicionais em ações e títulos apresentam alto risco. Além disso, ao contrário de outros investimentos, o Vintage pode ser bebido e apreciado no caso em que seu valor não aumenta conforme o esperado e, como ele vai continuar a melhorar em garrafa por um tempo muito longo, representa sempre um investimento de confiança no prazer.
O melhor momento para comprar um Porto Vintage é logo após o seu lançamento. Durante um curto período, na fase inicial de comercialização, o vinho é oferecido a um preço especial conhecido como o "preço de declaração". A melhor maneira de garantir um Vintage Taylor recém lançado, ao "preço de declaração" é colocar uma ordem ou fazer uma reserva através de uma garrafeira, no momento em que é feito o anúncio da 'declaração'. O anúncio quanto à possibilidade ou não um determinado ano ser declarado Vintage é feito na primavera do segundo ano após a colheita. No caso da Taylor’s, o anúncio é feito no dia de São Jorge, dia 23 de Abril, e é publicado neste site.
Os Vintage clássicos, mais recentemente lançados pela Taylor são os 2007, 2009, 2011, 2016 e 2017.
Cor rubi intensa que agora está mesmo a começar a abrir. Nariz rico, completo e multidimensional, exibindo elementos próprios tanto da juventude como da maturidade.
Ver MaisO nariz constrói-se por cima de uma robusta fundação de ricos e potentes aromas de groselha preta, cereja e amora, entrelaçados com notas de alperce e ameixa.
Ver Mais