Os Tawnies envelhecidos em madeira, com os seus característicos aromas complexos e especiados, que lembram frutos secos e madeira de carvalho com um paladar sedoso e sabores opulentos, devem ser harmonizados de forma bastante diferente que os seus primos os vinhos do Porto Ruby.
Mais ligeiros, crocantes e com um caracter de frutos secos mais marcado, os Tawnies envelhecidos em madeira são naturalmente refrescantes: servidos frescos ou ligeiramente refrescados e, claro, em copos não muito pequenos.
Um copo de Tawny 10 Anos servido fresco é um delicioso aperitivo, mas é também um bom par para um queijo duro e com sabores a frutos secos, ou uma sobremesa como tarte de maçã, tarte tatin, figos no forno, tarte de laranja (deixe a casca em algumas das laranja), tarte de caramelo ou morangos em calda com pimenta. O 20 Anos é excelente com leite creme queimado, bolo de mel e amêndoa e queijos como o Parmesão e o Manchego. Sirva-o no lugar de um Sauternes ou de um Gewurztraminer com um foie gras delicado e pão brioche. A acidez dos 20 Anos corta perfeitamente a riqueza do paté.
Os veneráveis 30 e 40 Anos não precisam de acompanhamento; apenas tempo para saboreá-los e uma confortável cadeira de braços.
A Taylor’s Port tem o orgulho de anunciar o lançamento do seu novo vintage o Taylor’s Sentinels, um lote único...
Ver MaisA Taylor’s associa-se pela primeira vez ao Rock in Rio Lisboa e tem uma das suas mais recentes inovações – o Taylor's...
Ver Mais