Casco 325

325º Aniversário

Para assinalar o 325º aniversário, a Taylor’s associou-se a Ricardo Diniz, navegador solitário e embaixador do mar, para recriar a primeira exportação de vinho do Porto da casa.

Em 1692, começava a escrever-se um importante capítulo na história do vinho do Porto. Este foi o ano em que Job Bearsley, um comerciante inglês, chegou a Portugal para se aventurar no negócio do vinho, fundando a empresa que hoje conhecemos como Taylor’s. Atualmente afirma-se como uma das mais antigas e reconhecidas casas produtoras de vinho do Porto, mantendo um papel ativo na afirmação deste produto em todo o mundo.

Recriando a história do primeiro carregamento de vinho do Porto Taylor’s para Londres, foi embarcada uma pipa em frente às Caves Taylor’s, no cais de Vila Nova de Gaia, contendo uma edição limitada de um vinho do Porto especialmente elaborado para comemorar o aniversário. Esta importante carga foi desembarcada na margem do rio Tamisa, havendo em seguida um evento comemorativo na Torre de Londres. Então, como hoje, a Inglaterra é ainda o principal mercado para as categorias especiais de vinho do Porto.



A recreação da histórica viagem aconteceu num veleiro construído em 1991 e batizado #Taylor325, que foi totalmente restaurado e patrocinado pela Taylor’s.



Taylor's